Woodbridge, USA 13° min 24° max
Faça a busca
por todo o site
Publicado em 29/11/2013 às 11h52
Black Friday está movimentando o comércio no país

Para as pessoas que precisam dar uma renovada nos eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos, produtos de informática e até mesmo uma repaginada no guarda-roupa e visual, o momento ideal é de agora até o final do dia. A meia noite de hoje começou no país a quarta edição da Black Friday, são 24 horas com preços reduzidos, com uma boa disposição para pesquisa e paciência, o consumidor consegue encontrar produtos com descontos bem significativos. Algumas lojas físicas aderiram às promoções, mas a grande concentração de compras deve ser feita pela internet.

Os comerciantes se organizaram melhor para este ano e prometem uma maior lisura em todo o processo. Eles acreditam que o e-commerce ira movimentar algo em torno de 390 milhões de reais, um aumento de 60% com relação à mesma data no ano passado. Foi criado o site www.blackfriday.com.br, lá estão concentradas mais de 120 lojas de diversos segmentos varejistas . Ao entrar na página o internauta tem a possibilidade de comparar preços, de consultar a idoneidade da marca, ler o código de ética da promoção e checar quem aderiu. Também tem um link do Reclame Aqui, caso haja qualquer problema. Neste portal tem acesso direto para cada uma das lojas e um ranking com as mercadorias mais procuradas

Esse código de ética é uma novidade que foi para este ano e foi desenvolvido em uma parceria ente a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico e o portal Busca Desconto, quem organiza este evento no Brasil. As lojas virtuais que concordaram com os termos se comprometeram a só anunciar ofertas verdadeiras, quem não cumprir com o trato sofrerá penalizações, como a suspensão. Os produtos incluídos nos descontos estão identificados com o “Selo Black Friday Legal” . Além disso, a Serasa Experian  também está com um serviço especial,  o consumidor pode acessar o site www.voceconsultaempresas.com.br  e após se cadastrar fazer uma consulta pelo CNPJ da loja e ver seu histórico.

Todas essas medidas são para evitar os erros do passado, a Black Friday de 2012 enfrentou tantos problemas que foi apelidada de “Black Fraude”, tudo porque os consumidores denunciaram as falsas ofertas, os comerciantes aumentaram bastante o preço dos produtos nas vésperas do evento e no dia em si anunciaram ofertas irreais, alguns produtos estavam até mais caros do que o preço real.

No alto da página do www.blackfriday.com.br tem um cronômetro em contagem regressiva com o tempo restante de compra, algumas lojas virtuais estão com uma fila de espera grande devido ao grande número de acessos simultâneos, mas estão funcionando. Hoje muitos itens da lista do Natal poderão ser riscados, agora cuidado para não estourar o orçamento atraído por ofertas imperdíveis.

Fonte: Redação
comentários
Mais Lidas
Publika Agenda
Receba Novidades

Receba novidades, ofertas e as últimas atualizações da Publika Brasil

Compartilhe nas Redes Sociais

Divulgue, siga e compartilhe a Publika Brasil